quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Você é apaixonado por Chuck Taylor e não sabe.

Você tem, provavelmente, um Chuck Taylor no armário. Dê uma olhada, vasculhe, ele provavelmente está lá, bem sujo, de tanto que você usou. É a combinação perfeita para o jeans, uma saia talvez, vestido. Chuck Taylor é sinônimo de informalidade. E não é assunto mais de tendência porque há várias estações resiste em ficar esquecido no guarda-roupa. 
Chuck Taylor. Entre em qualquer site americano para tentar comprar um desses famosos tênis e você descobre na hora o segredo. Um Chuck Taylor é um Converse All Star
Mas afinal, quem é Chuck Taylor?
Não, ele não inventou os tênis talvez mais populares no mundo. O que ele fez então? 


Um dos primeiros Chucks


Chuck foi um importante jogador de basquete e um gênio de marketing (mas ele ainda não sabia). Começou assim. Chuck jogava basquete num time patrocinado por quem? Por uma empresa chamada Converse All -Stars. Então, os primeiros All Stars foram desenhados para jogar basquete? Sim. E Chuck incorporou a marca, viajan do os EUA , divulgando o esporte e , consequentemente, os All Stars. O negócio deu tão certo que em 1932 a empresa pôs o nome dele no All Star mais famoso de todos. 




O jornalista que escreveu uma biografia sobre Chuck Taylor, Abe Aamidor, faz a seguinte observação "ele deve ter sido o primeiro a compreender que uma pessoa pode ser uma marca".




Desde 1915 o All Star está no mercado. Cano longo, curto, vários modelos. Um ícone do American Style, como as calças Levi`s. Um sucesso graças ao Chuck.
No site da converse você pode personalizar o seu All Star. Mas não entrega no Brasil. Buá.






E se você quer ser diferente mesmo usando Chucks há edições limitadas feitas em parceria com marcas de luxo, como a italiana Missoni. Que tal um Chuck Taylor listrado?





Nenhum comentário:

Postar um comentário