domingo, 22 de abril de 2012

Marinheiro primavera

Você, por acaso, tem uma blusa de listras no armário ? Todo mundo deveria ter. Elas estão na moda há pelo menos 100 anos. Você ainda não comprou uma? Tá na hora! Porque as Breton Stripes são uma das tendências de moda na primavera do hemistério Norte. E devem chegar pra gente em alguns meses. Você não sabe o que é uma Breton Stripe?

Então repare nas fotos:

Jean Paul Gaultier

Andy Warhol

James Dean

Briggite Bardot
O que Jean Paul, Bardot, James Dean e Wahrol têm em comum? Uma blusa listrada ou uma Breton Stripe. Elas vão e voltam às passarelas e nunca saem de moda. Um ícone de moda francês. Lançado ao mundo fashion por Coco Chanel, em 1917.



Quando usadas com calças de cintura alta e pernas largas você volta direto para a década de 30. Nada mais atual.



Mas e aí? Foi a Chanel quem desenhou as tão famosas listras?
Não. As listras eram o uniforme dos marinherios franceses e inpiraram Chanel numa viagem. O governo francês , em 1858, adotou as Breton Stripes como uniforme dos homens do mar. Assim, aquele que caísse na água seria facilmente localizado.


No cinema, o primeiro a usar uma Breton Stripe foi Lee Marvin, em O Selvagem (The Wild Onde 1953 - com Marlon Brando)




Você também pode usar uma Breton Stripe? Sim. Além de eternas, elas dão um ar francês ao look.


Agora, há um perigo nas listras horizontais, você sabe. Elas chamam atenção e dão volume (principalmente as listras muito grossas). Então, se você tem muito seio e pouco quadril, ou se tem muita barriga , ou o tronco curto demais fique atenta às proporções. Porque do estilo francês chique você pode despencar 1000 pontos no visual.

******* Mas nem tudo está perdido. Encontrei um estudo falando que as listras horizontais podem não ser assim tão perigosas. Aí é testar na frente do espelho, sempre se olhando de frente e de trás, please. Uma dica da pesquisa YouBeauty Attraction Expert (Viren Swami, Ph.D.) é você usar listras proporcionais ao seu tamanho. Se você é grande, listras grandes. Tipo mignon, listras finas. E evite usar as listras como um look único. E sim , por baixo de casacos. Look único Stripe Breton é para corpos simetricamente perfeitos. Peitos e quadris, tudo do mesmo tamanho.

Go on Stripes and have fun!
Tente misturar estampas e stripes, arrisque!





Nenhum comentário:

Postar um comentário